terça-feira, 17 de outubro de 2017

A apologética e a evangelização urbana

"... A grande verdade é que este evangelismo “fast food”, do “Jesus te ama e eu também”, desprovido de conteúdo e de conhecimento profundo do que realmente seja o Evangelho, já está saturado. O tempo é de se voltar, de fato, ao que diz o Evangelho, àquele que mostra a real situação do homem, a ira de Deus sobre estes e o obra redentora de Cristo, que suportou a justa e santa ira de Deus para que a humanidade pudesse voltar à comunhão com Ele.
...
... Estar com estas pessoas, dedicar tempo a conhecê-las, conquistar sua confiança, escutar suas histórias, vivenciar suas dores, traumas e mágoas. Creio que chegamos aqui a um dos pontos centrais do cristianismo, a relação entre a ortodoxia (doutrina/apologética) e a ortopraxia (prática) cristã.
É este equilíbrio que deve buscar o apologista cristão que atua no cenário urbano: conhecer a doutrina cristã e a pô-la em prática. Ser capaz de apontar onde está a ferida, o erro, (através da apologética) e apresentar a cura (através do evangelho prático)."  ...


CONTINUA NO LINK DO ARTIGO:
http://www.cosmovisaocrista.com/2012/03/apologetica-e-evangelizacao-urbana-por.html?spref=fb


Nenhum comentário:

Postar um comentário