"Saudações a todos os camaradas e manos em Cristo!
Não teria como falar do INTERCORRÊNCIA, se não falasse um pouco de mim.
Meu passado foi de caos e violência, devido a problemas familiares. Nessa época, ao ir para igreja, dava uma passada no movimento punk da época, que se reunia na Rua 16 de Março, na cidade de Petrópolis (no estado do Rio de Janeiro), nos anos de 1987 e 1988.
Depois fui para a cidade de Rio de Janeiro, e formei as bandas LOVA RAZA e TREVAS, que se apresentou em vários locais, como GARAGEM, palco onde bandas como SEPULTURA, SARCÓFAGO, OVERDOSE, CHACAL e muitas outras, subiram também. Eu dizia que aquilo era a “glória”, já havia alcançado meu objetivo. Neste período estive mesmo envolvido no underground, era tudo uma aventura!
Death, Trash e Punk se misturavam. Mas o punk se destacava em atitude, simplicidade e um grande charme. Eu via entre todos os problemas sócio-econômicos, que havia o que eu chamo de pureza, nos movimentos PUNK e SKINS. Ou seja, eles eram as letras de suas musicas. Nós fechamos com a UNIÃO, e com a RESISTÊNCIA. Violência só gera violência. Acreditamos nos verdadeiros SKINHEADS PUNKS ANTI-FACISTAS.Eu via algo que cresceria, e tomaria grandes proporções, e seria o que se tornou de fato: “uma arma viva”.
Infelizmente tomei outros rumos e comecei a usar drogas pesadas e álcool. Nesta época ficou difícil pra minha mãe me conter, ou dominar, sabe lá... Mas, depois de estudar um pouco de psicologia e todo aquele contexto, posso afirmar que as inúmeras agressões de minha madrasta só me prejudicaram, fazendo com que me tornasse um adolescente revoltado e rebelde, em grande proporção, para o que não presta. A minha salvação foi que em meio a tudo aquilo que vi e vivenciei, Deus estava em meu coração mudando meu raciocínio e forma de pensar.
Depois disto fiquei pelas ruas, morei no apartamento do meu pai e, em uma euforia alcoólica, quebrei a janela, o vidro do quarto, e joguei várias coisas contra a parede. No outro dia meu pai e o corpo de Bombeiros me levaram a um Hospital Psiquiátrico onde havia um setor chamado, INTERCORRÊNCIA!
Esse lugar, ou setor a parte, é um local de correção interna. Estive em um hospital do estado, se é que você me entende! Este local era pra reprimir pessoas com maus comportamentos, ou um “seja bem vindo, o inferno começa aqui!”. Havia portas de aço e correntes com cadeados grandes nos portões e, neste setor, uma mini cadeia - posso falar assim - com grades onde, do corredor do hospital, enxergávamos o interior. Lá dentro, os internos ficavam constantemente amarrados no leito. Uns de fralda e outros, não. Eu passei uma noite neste setor e, depois de horas amarrado na mesma posição, os ossos e músculos doeram muito. Conheci pessoas que tiveram atrofiamentos ósseos por terem sido submetidas a esse tratamento por dias ou meses.
Existem outros significados para esse nome, INTERCORRÊNCIA. Mas pra mim é um lugar que devemos lutar contra e protestar.
(“lembrando que o meu testemunho é triste, e se pudesse, eu não passaria pelo que eu passei.”).
INTERCORRÊNCIA! Transformei isso em uma indignação contra as maldades cometidas aos menos favorecidos; contra o estado, que deixa isso acontecer em asilos, hospitais e presídios; contra a violência desnecessária, promiscuidade e o capitalismo que usa os meios de comunicação para uma alienação global, gerada pelos monopólios que se encontram no poder.
Quero transmitir aos manos que SÓ HÁ REVOLUÇÃO EM JESUS CRISTO!
Através de fontes seguras, sabemos que EMANUEL andou em meio ao underground, e anda até hoje através do seu espírito e muito mais!
Somos convictos de que o exército mais forte que já houve neste mundo foi formado por drogados, alcoólatras, prostitutas e todo tipo de escória da humanidade (I Samuel 22, a partir do versículo 1). Lembrando que este fato aconteceu através da perseguição a que o Salmista Davi foi submetido, através de Saul, que estava perdendo sua glória por suas desobediências a Deus, e que se iniciou por sua inveja de Davi.
Creio na restauração de vidas de uma forma racional e falo o que afirmamos e sempre diremos: que independente de como sua vida anda, o que te salvará é a sua fé em JESUS CRISTO.
E toda Honra e Glória para o nosso Deus JESUS CRISTO!
PUNK SKINS PRÁ CRISTO!
GRATO!
MARCUS LEVY
(vocalista e guitarrista da banda INTERCORRÊNCIA)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário